CARTEIRA DIGITAL

A Carteira Digital do representante comercial equivale à versão física e traz mais praticidade ao dia a dia dos representantes comerciais, que podem fazer a solicitação com mais agilidade e atualizar dados cadastrais sem burocracia. A segurança para as representadas também está garantida: a carteira possui um QR Code para verificar sua autenticidade, impedir o uso de documentação vencida e evitar fraudes.

A cédula profissional é um dos três documentos – junto da certidão de registro e do certificado de registro – que comprovam a habilitação do representante junto ao Core-TO, seu Conselho de classe obrigatório sob a Lei n° 4.886/65. Vale lembrar que ela atesta, igualmente, a identidade civil de seu titular em todo o território nacional, conforme o artigo 2°, inciso III, da Lei n° 12.037/2009.

Até o momento, a emissão da carteira profissional digital é somente para registros de Pessoa Física, seja autônomo ou responsável técnico. Todas as cédulas profissionais seguem sendo emitidas no modelo físico, sendo que a única que ainda não possui versão digital é a registro de Pessoa Jurídica.

Para a emissão da Carteira Digital, basta que o representante habilitado, em solicitação ao Core-TO, baixe o aplicativo de celular “ProID”, o qual, após o procedimento, disponibilizará a carteira profissional digital do representante.


Como faço para obter minha cédula digital do Core-TO?

1.      Esteja em dia com as contribuições do Conselho;

2.      Realize o cadastro no sistema do Core-TO, com obtenção de fotografia, biometria e assinatura digital;

3.      Utilize o celular e e-mail pessoal do representante (não é possível utilizar dados de terceiros);

4.      Faça a solicitação presencialmente, WhatsApp (63) 98421-0177 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo;

5.     Baixe o aplicativo ProID do Serpro (Serviço de Processamento de Dados), empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda; o Download do aplicativo ProID no site https://link-to.app/carteiraproid ou por meio do aplicativo móvel disponível para Android e iOS;

6.      Siga as instruções do aplicativo e enviadas via e-mail;

7.      Na tela inicial do aplicativo clique em “ADICIONE SUA PRIMEIRA CARTEIRA”;

8.      No campo de pesquisa, procurar por “CORE-TO” para abertura da tela de “IDENTIDADE PROFISSIONAL”;

9.      Logo no primeiro campo, preencha seu número de registro completo (EX: 0099999/9999), insira o código enviado pelo CORE-TO por e-mail e confirme sua senha.


Para mais informações, contate o Setor de Registro do Core-TO:

Setor de Registro e Atendimento

Telefones: (63) 3212-1381 / (63) 3212-1326
Celular/WhatsApp: (63) 98421-0177
E-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Estamos à disposição!